A Ouvidoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos é um canal de comunicação para você, público interno ou externo, apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias, buscando, em parceria com todas as áreas da Companhia, soluções para as manifestações recebidas, com o objetivo de melhorar nossos processos internos e a transparência.
Na condição de interlocutora do cidadão/usuário, a Ouvidoria se consolida como instrumento de democracia participativa, visando à preservação de direitos, o estímulo à cidadania e a valorização dos direitos humanos. Aqui sua manifestação será tratada de forma imparcial, independente e ética.
A Ouvidoria, como canal de última instância, vai interagir com os órgãos internos da Companhia visando à solução da demanda apresentada e à melhoria dos serviços.
Faça a Sua Manifestação
Você pode registrar a sua manifestação de ouvidoria (reclamação, elogio, solicitação, sugestão, denúncia ou pedido de simplificação) através da plataforma Fala.BR.
Caso deseje, também pode entrar em registrar a sua manifestação pessoalmente, por carta, e-mail ou telefone a partir dos contatos abaixo:
Administração Central
Setor Bancário Norte - SBC, Quadra 1, Bloco B,
Edifício Confederação Nacional do Comércio - CNC –
12º andar - Brasília - DF
CEP 70.041-902
Segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h
Valmir Azevedo
Ouvidor
(61) 2170-8368
ouvidoria-ac@cbtu.gov.br
João Pessoa
Praça Napoleão Laureano, nº 1
Varadouro, João Pessoa – PB
CEP: 58.010-540
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
(83) 3241-4240 ramal 216
ouvidoria-jop@cbtu.gov.br
Maceió
Rua Barão de Anadia, n° 121
Centro, Maceió – AL
CEP: 57.020-630
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
(82) 2123-1700
ouvidoria-mac@cbtu.gov.br
Natal
Praça Augusto Severo, nº 302
Ribeira, Natal – RN
CEP: 59.012-380
Segunda a sexta, das 8h às 17h
(84) 3221-3355
ouvidoria-nat@cbtu.gov.br
Recife
Rua José Natário, 478
Areias - PE
CEP: 50.900-000
Segunda a sexta, das 8h às 17h30
(81) 2102-8580
ouvidoria-rec@cbtu.gov.br
Painel Resolveu
O painel Resolveu? é uma ferramenta que reúne informações estatísticas sobre manifestações de ouvidoria que a Administração Pública recebe diariamente pela plataforma Fala.BR. Ele permite pesquisar, examinar e comparar indicadores de forma rápida, dinâmica e interativa.
Relatórios de Atividades
Acesse abaixo os relatórios de atividades produzidos pela Ouvidoria da CBTU.
2022.01 | 2022.02 | 2020 | 2019.01 | 2019.02 | 2018.01 | 2018.02
Caso tenha interesse em obter informações institucionais, acesse o SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO (SIC).
CONHEÇA O GUIA LILÁS FEITO PELA CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO (CGU)
CAMPANHAS: