A marca da Companhia Brasileira de Trens Urbanos é resultado de um estudo de comunicação visual, tendo como objetivo definir uma personalidade única e uma imagem diferenciada para a Companhia. O Manual de Identidade Corporativa da CBTU foi desenvolvido pela área de Comunicação Institucional e assegura a aplicação correta da marca, além de apresentar o uso das assinaturas visuais quando vinculadas a outras empresas.
Todos os empregados da CBTU trabalham a gestão da marca de forma permanente, cientes da importância estratégica desse patrimônio no alcance dos objetivos de crescimento e visibilidade institucionais. Acesse o Manual de Identidade Corporativa da CBTU para fazer o download da marca, observando as regras de aplicação, o caderno de assinaturas e outros conteúdos a ele relacionados. Confira, aqui, a logomarca criada, em 2024, referente a comemoração dos 40 anos da Companhia.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Gerência Técnica de Comunicação Institucional da Administração Central da CBTU pelo telefone (61) 2107-8373, e-mail: cbtucomunica@cbtu.gov.br.