trem-anima

 

 

A Comissão de ética da CBTU promoveu nesta segunda-feira, (12), uma palestra de “Linguagem Não Violenta” e “Atendimento Especializado”. O evento teve como objetivo a capacitação de como ter uma comunicação respeitosa e sem atritos tanto entre chefes e empregados, como com o público. A apresentação foi ministrada por Renata Holanda, instrutora de gestão empresarial pelo Sest/Senat.

Presidente da Comissão de Ética, Paulo, fazendo a abertura do evento

O evento que aconteceu pela manhã, às 10h, foi voltado para os gerentes, coordenadores e gestores e teve como tema a linguagem não violenta. A palestrante abordou a importância da comunicação para o tratamento dos conflitos, e como as lideranças têm o papel de mediar as situações de forma que o ambiente de trabalho seja mais eficiente.

Palestrante Renata Holanda capacitando os gestores sobre linguagem não violenta

Já para os funcionários administrativos e os que trabalham diretamente com o público, a palestra iniciou às 14h e teve como tema o atendimento especializado. O objetivo foi orientar os funcionários a como se comunicar, principalmente com os passageiros. 

Para Arthur Erick, Coordenador de Manutenção, a palestra foi muito importante para aprender que devemos estar conscientes com a forma que nos dirigimos às pessoas, “com certeza me sinto mais consciente do poder das minhas palavras e de como me comunicar para ter uma compreensão mais assertiva e respeitosa com meu setor”, diz ela.

Marcos Aurélio auxiliou na execução do evento

Para Marcos Aurélio, membro da Comissão de Ética, o tema é muito importante para orientar os empregos de uma comunicação mais eficiente e sem conflitos, “a gente observou que saber se comunicar era uma grande demanda dos setores. Então, trouxemos esses dois temas, um voltado para os gerentes e gestores e outro para os funcionários administrativos, como uma forma de trazer mais harmonia”, conta.

Lívia Protásio

Estagiária de Jornalismo 


Morgana Moraes

Supervisão