RECIFE
CARACTERÍSTICAS GERAL
LINHA CENTRO
|
LINHA SUL
|
TOTAL
|
|
EXTENSÃO DA VIA (km) |
20,5
|
32*
|
52,5
|
Eletrificada |
20,5
|
-
|
20,5
|
Não eletrificada |
-
|
32
|
32
|
Bitola métrica - 1,00 m |
-
|
32
|
32
|
Bitola larga - 1,6o m |
21
|
-
|
21
|
N° de Estações |
17
|
7*
|
24
|
N-° de Oficinas |
1
|
2
|
3
|
TUE Existentes |
25
|
-
|
25
|
Locomotivas Existentes |
-
|
7
|
7
|
Carros existentes |
-
|
41
|
41
|
Intervalo mínimo Prog. (min.) |
6
|
60
|
-
|
Intervalo máximo Prog. (min.) |
7,5
|
65
|
-
|
Tempo de Percurso Prog. (min.) |
23
|
54
|
-
|
Efetivo de pessoal (PCS) |
-
|
-
|
1.375
|
Municípios Atendidos |
4
|
3
|
4**
|
* Extensão e o n° de estações em operação atualmente, levando em conta o desvio Situação em dezembro |
PRINCIPAIS ACOES DESENVOLVIDAS |
Para a Superintendência de Recife os recursos orçamentários aprovados ao final do exercício para investimentos eram de R$ 4 milhões, que foram integralmente disponibilizados e executados em ações complementares àquelas previstas no Programa de Descentralização, conforme resumido a seguir: |
DESEMPENHO OPERACIONAL E ECONÔMICO |
Como principal indicador da produção realizada a Superintendência de Trens Urbanos de Recife (STU-REC), no ano de 2001, transportou 42,0 milhões de passageiros, conseguindo manter um volume de transporte semelhante ao de 2000, apesar da redução de deslocamentos na RMR, gerando uma receita própria de R$ 14,1 milhões, em seus dois sistemas. |
ATIVIDADE
|
UNIDADE
|
2001
|
|
META
|
REALIZADO
|
||
OBRAS CIVIS |
|
||
Construção muro de arrimo |
%
|
35
|
35
|
Melhoria Edificações Linha Sul e Linha Centro |
Unidade
|
8
|
5
|
Impermeabilização da Oficina de Cavaleiro |
%
|
100
|
100
|
Estabilização de cortes e aterros |
Unidade
|
2
|
2
|
MATERIAL RODANTE |
|
|
|
Reforma de Locomotivas |
Unidade
|
2
|
1
|
Reforma de Motores de Tração |
Unidade
|
10
|
11
|
BENS E SERVIÇOS |
|
|
|
Aquisição de materiais e AMV para Via Permanente |
%
|
100
|
100
|
Aquisição de material para eletrificação da Linha de Testes |
%
|
100
|
95
|
Aquisição de rodas para TUE |
Unidade
|
90
|
122
|
Aquisição de instrumentos, equipamentos e ferramentas para oficina |
%
|
100
|
70
|
Protetores regenerativos para sistema de sinalização |
Unidade
|
50
|
50
|
Aquisição de caminhão Munk |
Unidade
|
1
|
1
|
Aquisição de empilhadeira |
Unidade
|
1
|
1
|
ESPECIFICAÇÃO
|
UNIDADE
|
1999
|
2000
|
2001
|
|
|
|
|
|
META
|
REALIZADO
|
Passageiros transportados | Milhares |
38.198
|
41.677
|
44.769
|
41.455
|
Média de passag. transp./dia útil | Milhares |
119
|
128
|
143
|
129
|
Receita própria (1) | R$ mil |
11.503
|
13.005
|
16.632
|
14.094
|
Custo Total (1) | R$ mil |
59.128
|
59.124
|
62.767
|
62.168
|
Custo unitário | R$ |
1,53
|
1,41
|
1,40
|
1,50
|
Taxa de cobertura plana (1) | % |
18,3
|
19,0
|
26,0
|
21,0
|
Taxa de cobertura operacional (1) | % |
74,2
|
75,2
|
66,0
|
91,0
|
TUE em tráfego | Unidade |
10
|
10
|
10
|
10
|
Regularidade | % |
98,9
|
98,4
|
100,0
|
98,2
|
Segurança do usuário | acid./milhão pass. |
2,0
|
2,2
|
-
|
2,6
|
Tarifa em Dezembro | R$ |
0,60
|
0,70
|
-
|
0,70 |
0 ganho de demanda na Linha Sul se deu a partir de junho de 2001 com a entrada em operação das estações Marcos Freire e Jorge Lins, no desvio Cajueiro Seco-Curado, ligando o trecho que permaneceu em operação da Linha Sul com a Linha Centro. |
ESPECIFICAÇÃO
|
UNIDADE
|
1999
|
2000
|
2001
|
|
|
|
|
|
META
|
REALIZADO
|
Passageiros transportados | Milhares |
347
|
324
|
567
|
509
|
Média de passag. transp./dia útil | Milhares |
1,3
|
1,2
|
1,8
|
1,9
|
Locomotivas em tráfego | Unidade |
3,0
|
2,5
|
3,0
|
2,0
|
Pontualidade | % |
40,8
|
40,4
|
95,0
|
97,3
|
Regularidade | % |
99,4
|
97,7
|
100,0
|
99,4
|
Seguran/ca do usuário | acid./milhão pass. |
23,1
|
15,4
|
-
|
11,8
|
Tarifa em Dezembro | R$ |
0,60
|
0,70
|
-
|
0,70
|
Como indicador vinculado ao conceito de eficiência na aplicação dos recursos para manutenção da operação do sistema destaca-se a elevação de 11% na taxa de cobertura do sistema, em relação à obtida em 2000. |
LINHA SUL
|
|
|
|
em R$ mil |
DESCRIÇÃO
|
CURSOS PRÓPRIOS
|
TESOURO
|
OUTRAS FONTES (1)
|
TOTAL
|
Pessoal e encargos (2) |
1.242
|
39.275
|
1.173
|
41.690
|
Outros custeios (3) |
13.797
|
6.397
|
298
|
20.492
|
Reap.Administrativo |
156
|
-
|
1
|
157
|
TOTAL |
15.195
|
45.672
|
1.472
|
62.339
|
EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA