SÃO PAULO |
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As intervenções sob responsabilidade da CBTU, iniciadas em outubro de 1993, estavam amparadas por um acordo de financiamento no valor global de US$ 281 milhões, sendo US$ 126 milhões financiados pelo Bird e US$ 155 milhões de contrapartida do Tesouro. Complementavam-se por um conjunto de ações que já vinham sendo desenvolvidas pela CBTU, com recursos do Tesouro, destinadas à ampliação da potência elétrica de tração ferroviária na Linha Leste. Com o encerramento do acordo de empréstimo com o Bird, em 31 de março de 1998, que amparava o Programa de Descentralização vinculado àquela transferência, todas as obras não concluídas até aquela data passaram a ser executadas exclusivamente com recursos do Tesouro. Em termos de compromissos financeiros o Programa foi concluído em dezembro de 2001, quando o montante previsto para as obras restantes e destinado na Lei |
Orçamentária daquele exercício, R$ 7, 83 milhões, foi integralmente disponibilizado e executado. Em termos de evolução física o Programa teve uma realização acumulada de 99,7%, com sua conclusão física prevista para março de 2002. A implantação do sistema terra-trem nas linhas A e D estará concluída em março de 2002, iniciando-se o período de funcionamento experimental de 90 dias e, após, o período de manutenção assistida de 24 meses. O programa de ampliação da potência elétrica de tração ferroviária, que no exercício de 2001 desenvolveu a montagem eletromecânica de três subestações e de duas cabines seccionadoras, será concluído em março de 2002, com a entrada em serviço da Subestação Patriarca, última a ser implantada. |
São Paulo - 2001
Programa de Descentralização
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